domingo, 30 de agosto de 2009

Lambidas de acalento

CRÔNICAS DO PC

Conheço um casal gaúcho que veio dos pampas para morar conosco, contratado para prestar serviços no setor de suas atividades específicas. Os dois vivem aparentemente tranquilos. Ela é administradora de empresas e gerente de uma loja de artigos finos. Ele é engenheiro agrônomo, responsável pelo setor de pesquisas sobre sementes transgênicas.

Os dois são muito educados e compreensivos, se relacionam daquela maneira de tudo fazerem para agradarem-se mutuamente, procurando levar a vida da melhor maneira possível, evitando alguns probleminhas entre casais, que só trazem aborrecimentos. E concordaram em liberdade individual, cada um agindo à sua maneira. Até não tinham do que se queixar, a mulher muito menos, porque gosta de uma noitada de fim de semana, andando acompanhada de amigas na mesma situação de liberdade, em bares, restaurantes, churrascarias, Às vezes frenquentava boates, procurava um par simpático, bebia, dançava, só se divertindo.

O engenheiro agrônomo apreciava mais a vida no campo, aproveitando as folgas para acampar nas margens dos rios e ficar pescando, tantos dias que pudesse. Nem se preocupava que tinha uma linda mulher acostumada a ambientes sociais requintados, numa maravilhosa cidade da Serra Gaúcha. Coincidentemente, ela se chamava Maiska Hungria e ele Raniere Bucareste.

Para falar a verdade, dona Maiska confessava sempre às amigas que se sentia meio desprezada pelo simples fato do marido dificilmente acompanhá-la. Não era todas as vezes que queria sair sozinha. A companhia do parceiro até lhe dava mais segurança, quando acontecia, lá uma vez saírem juntos, tendo ainda aquela premissa conhecida de que mulher desacompanhada é alvo preferido dos “ricardões”, como última conclusão.

O agrônomo não ligava para essas coisas, procurando ficar na dele, trabalhando e se divertindo em contato direto com a natureza.

Dessa maneira, o tempo foi passando, dona Hungria participando de ativa vida social, sempre sem o marido ao lado.

Os mais entendidos, até mesmo um sábio capiau metido a filósofo, afirmavam: “O perigo da mulher andar sozinha é levar um tropicão e cair de jeito, por baixo, tendo um peso de dois pés por cima”. E continuavam: “Nesse mundão cheio de artes do cafuçu não se deve facilitar a liberdade nem minha, nem sua, ou a coisa desmantela”.

Têm razão os pensadores. Dona Hungria, solta e livre, suportou o tanto que pôde aquela parte má e pervertida da mente, de induzir as pessoas ao pecado. “A carne é fraca. Não vou resistir”, convenceu-se um dia a gaúcha. E caiu na esparrela, indo na onda de um bonitão. Mesmo sentindo remorso, cedeu pela primeira vez. Não vai negar, gostou. E tome sequências de atos, até perder a conta. Aproveitava os dias de pesca do marido para prevaricar. Tão rotineira estava a coisa que num dia de sábado, ainda cedo da noite encontrou-se com um “ricardão” na própria casa e no quarto do casal. Ficaram naquela de sossegados amantes esplêndidos, já que se encontravam bastante inspirados.

De repente, a surpresa: dr. Budapeste resolveu regressar mais cedo e bate à porta do quarto. D. Hungria, surpreendida, pensou rápido e cochichou no ouvindo do amante orientando-o a esconder-se debaixo da cama.

D. Hungria abriu a porta e recebeu o marido de braços abertos, que trazia uma vara de pescar seguro na mão direita. Foi direto para o banheiro e tomou um banho de ducha quente. Relaxado, deitou na cama e puxou conversa: “Hoje o dia não estava para pescador e resolvi voltar mais cedo”.

Mal acabou de falar, o homem debaixo da cama, descuidado e nervoso, sem querer levantou o joelho e bateu na cama, o que espantou Budapeste. Mas antes de outra reação, dona Hungria acalmou-lhe, afirmando: “É o nosso cachorro Dragão que deitou aí debaixo da cama lhe aguardando chegar”.

O enganado marido, calmamente baixou uma das mãos e ficou estalando os dedos: “Dragão, chorrinho!.. Fique calminho aí...”

O “ricardão”, malandro e esperto, para ser mais original, começou a lamber a mão de dr. Budapeste. E lambeu... lambeu, até ficar sem saliva, ao tempo em que o enfadado homem dormiu.

Aproveitou a ocasião propicia e saiu debaixo da cama, procurando “dá no pé”. Antes, porém, pegou a vara de pescar que continuava encostada na parede, colocou no ombro e retirou-se.

No outro dia, dr. Budapeste acordou um pouco mais tarde. Sentou-se na cama, acendeu a luz, olhou para um lado e outro, cheirou a mão lambida, coçou a cabeça, e chamou dona Hungria, que continuava dormindo na maior tranquilidade:

“Minha querida, você deu balinhas para Dragão chupar, pois na minha mão que ele lambeu ficou com cheiro ativo de hortelã? E ainda lhe pergunto, você não viu se entrei no quarto com a minha vara de pescar?”

Pedro Cláudio M.Reis (PC) / E-mail: pcmourareis@yahoo.com.br

Nenhum comentário: