quinta-feira, 2 de julho de 2009

Segurança do Senado agride humorista do CQC

Dida Sampaio
O humorista Danilo Gentili, do programa CQC, transmitido pela Rede Bandeirantes, denunciou que foi agredido por segurança (foto) do senador José Sarney, nesta quarta-feira (1º), ao tentar entrevistar o presidente do Senado Federal na portaria principal do Congresso.

Danilo Gentili não perdeu o humor, mesmo após a agressão praticada pelo da segurança do Senado Federal. “Eu quis, como qualquer outro repórter, fazer perguntas sobre a queda do Sarney, mas acabei caindo antes dele”, declarou.

O repórter do programa acusa os seguranças do Senado de agressão, mas a Polícia do Senado nega a violência, afirmando que o repórter se jogou ao chão.

Na chegada de Sarney ao Senado na manhã desta quinta-feira (2), os profissionais de imprensa foram impedidos por um forte aparato de segurança de realizar as tradicionais perguntas sobre o possível afastamento do presidente do comando da Casa, devido à crise gerada pelas denúncias de atos secretos, irregularidades em nomeações e contratos do Senado.

Segundo a assessoria do presidente, a decisão de isolar certas áreas foi adotada em virtude de incidentes ocorridos na tarde de quarta-feira (1), quando Sarney deixava o Senado. "Quase derrubaram o presidente. Foi por causa disso", explicou o porta-voz do presidente, Chico Mendonça. (Fonte: Agência Estado)

Nenhum comentário: