segunda-feira, 6 de julho de 2009

Público prestigia estande da Vale na Expoama

Fotos: Vale

Público visitando estande


Cia. de Dança Yaguara

As atrações do estande da Vale na Expoama chamaram a atenção do público na abertura do evento, no último sábado (4), que conheceu as opções tecnológicas disponíveis no espaço e aplaudiu a performance e figurino da Cia de Dança Yaguara, em um espetáculo folclórico inspirado no carimbó, lundu, siriá, chula, marajoara, entre outros ritmos regionais.

Em benefício do meio ambiente, os recursos tecnológicos foram disponibilizados para substituir o papel ou qualquer outro material que pudesse gerar lixo. Com isso, quem visitou o estande levou de lembrança no celular imagens de plantas, animais e paisagens da região; tudo disponibilizado via bluetooth.

Quem visitou o estande da Vale também conheceu um pouco mais sobre a atuação da mineradora na região. Marivanda Costa ficou surpresa ao ver de perto amostras de minérios e descobrir, por meio de telas sensíveis ao toque e de informações repassadas por empregados da Vale, como esses recursos naturais são transformados em bens e produtos.

“Nunca imaginei que tanta coisa útil pudesse vir de uma pedra bruta como esta”, admirou-se, ao manusear uma amostra de bauxita, enquanto seu filho Mateus brincava e aprendia com os jogos disponíveis nas telas sensíveis ao toque.

Uma das atrações que mais despertou o interesse dos visitantes foi o estúdio montado para gravação de depoimentos sobre o tema "onde podemos encontrar minérios no nosso dia-a-dia?"

A jovem Raquel Pires está entre as dezenas de pessoas que tiveram seu vídeo divulgado no YouTube. Ela registrou sua surpresa ao descobrir a dimensão da presença dos minérios em sua vida. “Fiquei impressionada em saber que o minério está presente até no meu pó compacto”, disse Raquel.

Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, foi uma das personalidades que prestigiaram o estande da Vale. “É fundamental a participação da Vale em eventos como a Expoama. A estrutura deste estande mostra à população o quanto a empresa é importante para nossa cidade”, destacou o prefeito.

Acessibilidade e cultura
Para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais, o estande foi desenhado com rampa de acesso e amplo espaço para evitar acidentes e facilitar a circulação de cadeiras de rodas. Gravações em áudio e textos em braile foram disponibilizados para que todos tenham acesso às informações sobre as atividades da Vale e empresas do grupo, mostradas nos monitores sensíveis ao toque.

O público tem até domingo (12), para conferir as atrações do estande da Vale na Expoama e prestigiar as apresentações culturais dos grupos Parafolclórico Mairabá (dia 10) e Boi-bumbá Flor do Campo (dia 11). (Assessoria de Imprensa da Vale)

Nenhum comentário: