sábado, 2 de maio de 2009

Forte chuva transborda igarapé e expulsa moradores de casa em Parauapebas

Fotos: Pebinha de Açúcar














Muita gente pensava que o pesadelo das enchentes este ano em Parauapebas já tinha passado, porém, com as fortes chuvas que caíram na cidade esta semana, o nível do rio Parauapebas e de seus afluentes subiu acima do normal, mais de cinco metros, o que fez a Defesa Civil Municipal decretar estado de emergência na cidade.

No começo da manhã deste sábado (2), dezenas de famílias que residem na rua “P”, bairro União, mais precisamente nas proximidades da ponte sobre o igarapé Ilha do Coco, conhecido popularmente como “Sebozinho”, foram surpreendidas com a velocidade em que o riacho transbordou e consequentemente “expulsou” os moradores de suas respectivas residências.

O clima na área ainda é tenso, tendo em vista que até as 9h30 da manhã nenhuma autoridade competente esteve na rua para dar apoio aos moradores na retirada dos móveis e eletrodomésticos das famílias atingidas pela água.
A enchente do igarapé Ilha do Coco atingiu também moradores localizados em áreas mais baixas dos bairros Liberdade II, Rio Verde, União, Primavera e outros. (Bariloche Silva)

Nenhum comentário: