terça-feira, 7 de abril de 2009

CPI da Pedofilia: Deputado Luiz Sefer renuncia ao mandato

O deputado estadual Luiz Afonso Sefer (sem partido) renunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (7) ao cargo de parlamentar. O prazo para a renúncia terminava amanhã (quarta-feira), quando começa oficialmente o processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que poderia resultar na cassação do deputado, investigado pela CPI da Pedofilia sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma menina de nove anos de idade.

Luiz Sefer (foto) é alvo de três representações na Assembleia Legislativa do Estado. A primeira, protocolada no dia 16 de março, foi assinada pela presidente nacional do PSol, Heloísa Helena, e por entidades da sociedade civil. As outras duas são de autoria do PT e PPS, e foram protocoladas na última quinta-feira (2).

“Estou abrindo mão do meu mandato de deputado estadual, que é interrompido pela perseguição política e não pela vontade do povo”, justifica, na Carta Aberta ao Povo do Pará, de três laudas e meia, Luiz Sefer, acrescentando que, “de maneira unilateral, formaram juízo de valor. Só deram crédito à acusação”, diz o documento.

Por indicação do DEM, ex-partido de Sefer, deve assumir a vaga deixada pelo parlamentar o 3º suplente Francisco Gualberto Neto, atual secretário municipal de Desenvolvimento de Tucuruí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse se é o que podemos chamar de Deputado ou ser humano Luiz Sefer é na realidade como mostradas fotografias da vítima em cativeiro uma criança de 9 anos na TV Bandeirantes é gente da pior espécie comparado a lixo sai caro. Merece muita surra na cadeia esse "vagabundo aproveitador".