sexta-feira, 17 de abril de 2009

Banpará inaugura agência em Parauapebas dia 23

O Banco do Estado do Pará (Banpará) inaugura na próxima quinta-feira (23), na cidade de Parauapebas, sua mais nova agência (foto) em território paraense. Com ela serão 41 agências, que se completam com mais 37 postos de atendimento bancário (PAB) e 11 postos avançados de atendimento (PAA) para compor a rede física de atendimento do Banpará dentro do Estado.

A nova agência ficará localizada na rua F nº 302, bairro União, na área central da cidade. Suas instalações físicas são amplas e confortáveis, de forma a oferecer aos clientes e usuários de seus serviços o melhor atendimento. A agência contará com oito cash-dispenser, sendo sete terminais de saque e um de depósito.

De acordo com presidente do Banpará, Edilson Rodrigues de Sousa, a abertura da nova agência faz parte do projeto de expansão e melhoria da rede física de atendimento da instituição. O projeto está inserido na filosofia do governo Ana Júlia, de maximizar a atuação do Banco do Estado como agente financeiro indutor do desenvolvimento econômico do Pará e de melhoria das condições de vida de sua população, através do estímulo creditício à geração de renda e emprego.

Para gerenciar a agência de Parauapebas, a diretoria do Banpará designou Túlio César Alves Fagundes, profissional já testado em funções importantes e de larga experiência. Túlio ingressou no Banpará em 1991, atuou nas agências de Xinguara, Marabá e Redenção.

Com toda sua experiência e com o amplo conhecimento que tem da região, Túlio Fagundes faz avaliação positiva da chegada do Banpará a Parauapebas. Nos contatos que já fez na cidade, inclusive com futuros clientes do banco, o gerente pôde perceber que há uma grande ansiedade e evidente satisfação diante da iminente instalação, ali, de uma agência do Banco do Estado.

“A qualidade do serviço é hoje o grande diferencial do Banpará”, destaca o gerente da nova agência. Ele acrescenta que há reconhecidamente em Parauapebas uma grande carência de instituições financeiras, dada a existência de poucas agências bancárias para uma população bem numerosa alta taxa de crescimento. Existe uma grande concentração de funcionários públicos estaduais e municipais e da atividade privada que cresce a cada dia.

Para esses segmentos de mercado, a chegada do Banpará vai ser um benefício muito grande, considerando que as agências do banco mais próximas estão localizadas nas cidades de Eldorado, Canaã dos Carajás e Marabá, todas bem distantes de Parauapebas.

Até por isso – conclui o gerente –, percebe-se que os moradores de Parauapebas estão ansiosos pela chegada do Banpará. (Fabrício de Miranda Ferreira)

Nenhum comentário: