quarta-feira, 15 de abril de 2009

Agricultor é assaltado no centro de Belém

Foto: Jorge Nascimento

Momento em que um dos bandidos avista o carro da reportagem e se prepara para sacar a arma

Belém - De fato, ninguém tem mais segurança em parte alguma. Por volta das 9h30 desta quarta-feira (15), dois homens bem vestidos, utilizando bicicletas e um revólver Taurus, calibre 38, assaltaram, na avenida Nazaré, às proximidades da Generalíssimo Deodoro, bairro de Nazaré, área nobre de Belém e de grande movimento de veículos e pessoas, o agricultor José Sebastião Nunes, de 47 anos.

O crime foi flagrado pelo repórter-fotográfico Jorge Nascimento, que registrou tudo e foi ameaçado por um dos marginais que correu para o meio da rua com a arma apontada em sua direção.

“Fotografa que eu te dou um tiro na tua cara!”, ameaçou o assaltante, enquanto o comparsa surrupiava da vítima um cordão de ouro de 49 g, o telefone celular e ainda tentava arrancar um anel de grau a dentadas.

Logo a seguir, vendo que não conseguia tirar o anel, os dois marginais montaram nas bicicletas e fugiram pela contramão da avenida Nazaré, o que dificultou a perseguição, dado o grande fluxo de veículos na pista.

Depois de abaixar a máquina e se recompor do susto, Jorge Nascimento procurou acalmar a vítima e deu-lhe uma carona até a Seccional Urbana de São Braz, onde descarregou a foto e forneceu a imagem para que os policiais iniciassem as diligências, na tentativa de prender os dois bandidos, o que não havia ocorrido até agora à tarde.

Segundo informações no local do crime, a ação de malandros é constante na área. Eles sempre estão de bicicletas ou motocicletas e atacam sem se importar com as testemunhas que estão em volta.

Da feita que eles sacam o revólver, acham isso suficiente para que ninguém fique por perto e, intimidando a vítima, roubam e somem sem ser identificados, confiantes na impunidade. (Roberto Barbosa)

Nenhum comentário: