quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Acip cobra agilidade nos serviços prestados pelos Correios

José Rinaldo de Carvalho


Carteiros da agência Cidade Nova
Depois de ouvir várias reclamações e denúncias por partes de comerciantes em geral de Parauapebas, em relação à qualidade dos serviços de entregas de correspondências, encomendas e cargas em geral, de responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), José Rinaldo Alves de Carvalho, através do ofício de número 074/2009, exigiu melhorias da empresa em caráter de urgência.
Endereçado a Carlos Roberto Hipólito, diretor geral dos Correios no Pará, o documento informa que "o município de Parauapebas tem sido alvo e vítima de constantes atrasos nas entregas de cartas, encomendas e cargas, não só nos bairros considerados periféricos, mas especificamente na zona comercial de Parauapebas".
Para José Rinaldo, “o certo é que a qualidade na execução dos serviços dos Correios em Parauapebas está diversamente comprometida, exigindo, por conseguinte, melhora significativa nas condições dos serviços prestados pela empresa no município”. Ele relata ainda que não é só porque houve um sensível e progressivo aumento da população de Parauapebas, com surgimento de novos bairros, que a população é obrigada a passar por essa série de problemas constantes.
“Temos ciência da péssima qualidade dos serviços prestados pelos Correios ultimamente em Parauapebas. Desta forma, faz-se necessário que seja determinado pelo diretor dos Correios a imediata solução desses problemas, para viabilizar a melhoria das condições e qualidade dos serviços prestados, especialmente no que se diz respeito à rapidez na entrega das correspondências, encomendas e cargas para todos os bairros e zona comercial da cidade, com o aumento do contingente de carteiros, veículos e instalação de outras agências”, finaliza José Rinaldo. (Bariloche Silva)

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