sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Juíza recua e libera imprensa para cobrir diplomação de eleitos

Fotos: Waldyr Silva

Juíza Eline Vieira e prefeito Darci Lermen




Vereadora Francisângela Resende


Vereador Odilon Rocha


Vereador Wolner Wagner



Vereador José Alves

Depois de impedir a presença da imprensa na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) na eleição deste ano, na manhã desta sexta-feira (5), a juíza Eline Salgado Vieira, titular da 75ª Zona Eleitoral, cedeu aos apelos dos diplomandos e resolveu liberar a minúscula sala dela no Cartório Eleitoral para que os repórteres pudessem entrar e cobrir a solenidade.
A priori, só poderiam entrar no cartório para receber os diplomas apenas os candidatos eleitos, mas poucos minutos antes do início da cerimônia a magistrada resolveu autorizar que esposas e maridos dos diplomandos acompanhassem seus companheiros e companheiras.
Os fotógrafos e repórteres ficaram do lado de fora da sala de solenidade por mais de uma hora, até que, provavelmente atendendo apelo dos vereadores, vice-prefeito e prefeito, a juíza autorizou que profissionais de imprensa adentrassem ao local e cobrissem o evento.
Apesar da tentativa de impedir a imprensa de participar da solenidade, a juíza Eline Vieira se mostrou bastante simpática durante a solenidade de diplomação, conduzindo a cerimônia com muita descontração.
Pela ordem, receberam diploma o prefeito Darci Lermen (PT) e o vice-prefeito Afonso Araújo (PP); os vereadores Faisal Houssein (PSDB), Antonio Massud (PTB), Percilia Martins (PRTB), Adelson Silva (PDT), Wolner Wagner (PSDC), Odilon Rocha (PMDB), Francisângela Resende (PMDB), Raimundo Vasconcelos (PT), Israel Miquinha (PT), José Alves (PT) e Euzébio Rodrigues (PT).
À medida que os diplomas iam sendo entregues, a juíza desejava sucesso ao beneficiado nos próximos quatro anos, enfatizando que a oposição praticasse política com responsabilidade e orientando que a situação procurasse atender os apelos da oposição.
Depois da diplomação dos eleitos de Parauapebas, a magistrada procedeu cerimônia idêntica com os candidatos eleitos de Canaã dos Carajás.

Nenhum comentário: