quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seminário álcool, droga lícita – conseqüência ilícita

Inicia nesta quinta-feira (30) no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), e vai até sexta-feira (31), o Seminário Álcool, Droga Lícita – Conseqüência Ilícita, uma iniciativa da Associação de Pastores Evangélicos de Parauapebas (Apep).

Com apoio da Prefeitura de Parauapebas, a Apep desenvolve o Projeto de Resgate e Inclusão Social (Pris), através do Centro de Atendimento a Usuários de Drogas e seus Familiares (Cauf), Programa Resgate Jovem (Prej) e Centro Terapêutico Êxodo (CTE).

Segundo a direção da entidade, o objetivo da Apep é conscientizar e apresentar soluções para uma questão tão séria quanto ao alcoolismo, que se instala de maneira imperceptível no contexto humano.

Programação
A programação do seminário consta de palestras como “O papel social da igreja”, “Conscientização dos usuários e da sociedade sobre o uso de drogas”, “As drogas lícitas alimentam ações criminosas”, “Avaliação clínica relacionada ao uso contínuo de drogas lícitas”, “Uso das drogas lícitas”, “Ações preventivas e o incentivo à educação para uma vida saudável”, entre outros temas.

Nenhum comentário: