segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Roger Agnelli se encontra com Darci Lermen

José Piedade

Roger Agnelli e Darci Lermen

Em conversa informal deste blogger com o prefeito Darci Lermen neste domingo (19), o gestor municipal revelou alguns temas tratados com o diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli, durante encontro dos dois na tarde da última sexta-feira (17), na casa de hóspedes de Carajás.

Segundo o prefeito, foi costurado acordo no sentido de a Vale entrar como parceira com a prefeitura para realização de programas voltados para zerar o índice de analfabetismo em Parauapebas, além de projetos de saneamento básico que visem deixar a cidade com 100% de tratamento de esgoto, entre outros.

Indagado se houve alguma promessa para a Vale pagar a dívida que tem com o município referente à contribuição dos royalties, Darci Lermen informou que o assunto foi colocado na mesa, mas não quis adiantar se foi marcada alguma data para o resgate da dívida.

Por outro lado, o prefeito deixou escapar que “foi um encontro bastante proveitoso", com a possibilidade da realização de grandes parcerias entre a Vale e a prefeitura.

Na manhã de sábado (18), Darci Lermen e Roger Agnelli voltaram a se encontrar, desta vez para participar de solenidade de lançamento da pedra fundamental de uma escola técnica agrícola a ser construída na Área de Proteção Ambiental (Apa) do Gelado, no município de Parauapebas.

No final da tarde, maiores detalhes sobre o evento na Apa.

Nenhum comentário: