domingo, 12 de outubro de 2008

Possibilidade de nova eleição em Conceição do Araguaia

Com a impugnação dos candidatos Ricardinho (PDT) e Dr. Alberto Branco (PSDB), ambos sob júdice em ações de impugnação ainda não julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As chances são de 99,9% de novas eleições em Conceição do Araguaia, sul do Pará. O candidato Álvaro Brito (PT) não atingiu 50% mais um dos votos válidos.

Ontem, 9, o advogado do candidato Dr. Alberto Branco, deu entrada no TSE renunciando à ação de sua defesa. Branco não prestou contas em tempo hábil na última campanha eleitoral em que concorreu.

Ricardinho assinou contrato de prestação de serviços com órgão público após prazo vedado por lei e também foi impugnado. Deve seguir o mesmo caminho de Branco e renunciar à sua defesa.
Juristas garantem que Ricardinho pode concorrer novamente diferentemente de Branco. No caso do candidato pedetista, o prazo aberto para novas eleições não é cumulativo em relação a anterior, já Dr. Alberto Branco terá que sanar em definitivo o problema de sua não prestação de contas de campanha.

O prefeito Álvaro Brito e candidato à reeleição veio a Brasília acompanhado de advogados para estabelecer uma estratégia diante do novo cenário. (Val-André Mutran)

8 comentários:

Joao Marcos disse...

Um desrespeito ao eleitor. Dr. Alberto há 4 anos vem brigando na justiça para escapar dos processos que o perseguem há anos, inclusive gastando fortuna com advogados, para sair candidatos nas eleições de 2008, Foi salvo aos 46 minutos do 2º tempo no processo de ficha suja (responde a mais de 8 processos). Foi indeferido na 24ª Zona eleitoral, perdeu por 7X0 no TRE, recorreu ao ministério público em Belém na tentativa de retardar a chegada do seu processo ao TSE, tomou outros 7X0, vai para as urnas toma outra surra, (por sinal é a sua 7º derrota). Agora aparece com essa palhaçada de retirar candidatura depois de perder nas urnas, para que haja outra eleição, paciência aqui não tem mais ninguém do beiço furado, nem cara de panaca. Chega de molecagem, tá na hora de tratar os eleitores com respeito. Não tem problema, se for haver outra eleição o povo vai dar a resposta, só que dessa vez vai ser mais vergonhosa que as outras.
CHEGA DE PALHAÇADA!!!

Anônimo disse...

PALHAÇADA é comprar votos, é manipular os eleitores e pressioná-los!!!! DESREIPEITO é o que você meu caro cidadão está fazendo, pois você fala apenas de um candidato, deixando claro que você é apenas mais um que age como oposição. Será que só existiu o candidato Alberto Branco nessa eleição? E os outros? Ninguem aqui é tão bobo a ponto de não saber o que está acontecendo, e você ainda acha que está dando uma grande notícia. Só pra provar o quanto o atual governo n é um dos melhores, podemos perceber que msmo a população sabendo q o candidato Alberto Branco responde á processos, a população ainda o queria na prefeitura. Agora cá entre nós, será mesmo que essa eleição foi transparente e apuração de votos foi honesta? É uma incognita! Seu João Marcos cuida da sua vida!!!!! A justiça sabe o que fazer! Ninguem precisa das suas informações! A justiça de DEUS ainda esta por vir e vc vai tomar na cara e ver que mesmo sozinho o seu canditado n vai conseguir a aprovação do povo para governar e acabar com a cidade por mais 4 anos, pois a lei é clara e diz q um candidato único deve ter 50 % + 1 dos votos e é sabido por todos que o candidato Alvaro Brito não conseguiu essa aprovação. Então se o candidato Ricardinho permanecer impugnado e a justiça for msmo correta deve acontecer outra eleição sim!!! E se não acontecer aí sim estarão fazendo o povo de besta. O candidato Alvaro podera sim ser eleito, mas se ele for tao honesto devera seguir a lei e encarar outra eleição. Depois disso é que teremos o nome do prefeito que vai governar Conceição do Araguaia a partir de 2009.

Anônimo disse...

Sr. Joao Marcos, ou devo chamá-lo de Foerst Gump, em alusão ao personagem de um filme que contava histórias bem mentirosas. Para entender seu comentário, consegui chegar a 3 conclusões: 1-Creio que o Sr não deve estar bem informado sobre o que aconteceu nas eleições para prefeito de Conceição do Araguaia; 2-Deve ser um petista cego de carteirinha, daqueles que não consegue enchegar a ponta do nariz; 3-Não teve um educação de berço para tratar o Dr. Alberto Branco da forma como o descreveu e desconhece a força política dele.
Deixando o Sr Joao Foerst Gump Bobão de lado, vamos ao que interessa: O Sr. Álvaro, atual prefeito de Conceição, jogou muito sujo e pesado nesta eleição usando órgãos públicos, federal, estadual e municipal, para FAZER O CAIXA DE SUA CAMPANHA, roubar dinheiro público para se manter no poder. Órgãos como INCRA, SETRAN, 12º REGINAL DE SAÚDE, HOSPITAL REGIONAL E A PREFEITURA eram utilizados descaradamente como caixa eletrônico particular para campanha de Álvaro. Achando que isso era pouco, partiram para compra de votos na cidade e no interior do município, situação que acarretou prisão de petista com dinheiro abundante comprando votos. Um dos casos bem comentados, foi da prisão da tesoureira da prefeitura com R$6.000,00 na bolsa tentando comprar votos de eleitores. E mesmo com tanta sujeira, mas se fazendo de bom moço, o atual prefeito quase perde a eleição. A diferença foi menor que 100 votos e Alvaro perdeu na cede do município, creio que grande parte pupulação queria Alberto Branco na prefeitura.
Sobre a questão da prestação de contas do Dr. Alberto, a questão é simples: Houve atraso de prestação de contas de uma campanha a prefeito em que o mesmo não chegou a ser candidato efetivamente. Portanto os próximos que quiserem defamar, informem-se!!

Anônimo disse...

Ummmm bem engraçado algumas pessoas fazerem comentario e não terem coragem suficiente para expor a cara de quem o faz, é meu amigo parece que você é tão covarde quanto o seu candiato, que para houver outra oportunidade de tentar novamente achar um meio de burlar a situação e tentar concorrer novamente a prefeito.
Falar do Dr. Alberto como médico é uma coisa, agora falar do mesmo como político é outra completamente diferente, o próprio Dr. sabia que pouco ia adiantar para ele tentar concorrer pois, mesmo caso muito dificil de ele se eleger ele teria a sua candidatura cassada, ou seja não assumirira do mesmo jeito e depois como você meu amigo que não tem cara para por o nome se fez de covarde com o argumento de que desistiu; as contas dele não serão aprovasdas mesmo e ele não conseguirá se eleger, candidatar pode até ser mais vencer aqui será muuito dificil.
Da próxima vez que for deixar um comentário meu amigo ponha a cara e mostre que vc tem coragem para defender o seu candidato e não se esconda atraz do muro.
Olhe os novos candidatos a vereador os mesmo que apoiavam o mesmo antigamente não foram aprovados o povo as vezes demora mas começa a perceber e entao faz a decisão certa.

Anônimo disse...

CAROS LUTADORES,NÃO SEI SE CHAMO VOCÊS DE GLADIADORES OU DE PUCHA-SACOS... CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA PRECISA É DE UNIÃO, POLITICOS QUE CUIDE DAS PRAÇAS, RUAS, COLEGIOS,TODO POLITICO SÓ QUER FAZER OBRAS, POR QUE?...AÉ REFORMA DA POUCO LUCRO NÉ.COLEGA CONCEIÇÃO TEM MUITAS RELIQUIAS, HISTÓRIAS A SEREM PREZERVADAS. SÓ UM EXEMPLO QUEM LEMBRA DO CRUZEIRO UM MARCO LOCALIZADO NA VILA CRUZEIRO.ELE FOI ESQUECIDO...PENSE NISSO.

Joao Marcos disse...

Caro Amigo Walmir Silva
Abraços,

Que legal o seu Blog e com essa noticia da possibilidade de uma nova eleição em Conceição do Araguaia, tá bombando, prova disso são os comentários que estão surgindo.
O que eu comentei foi um simples historio político do Alberto Branco (vou continuar chamando-o de Alberto Branco, para o conhecimento da pessoa que fez o comentário, DOUTOR e para quem tem doutorado e aqui estou tratando-o como político e não como profissional, e como político, o tratamento que ele merece é esse e não de DOUTOR) e até relatei as suas derrotas, inclusive provadas e conhecidas de toda população Conceicionense, o caro companheiro que fez o comentário infelizmente não se conforma com a derrota e ainda tem a cara de pau de vir aqui “ARROTAR BACABRA”. E se ele fala de simples prestação de contas do Alberto que não foram aprovadas, o que o impedia de ter sua candidatura deferida pela justiça eleitoral; porque o Alberto mentiu para o povo até a última hora dizendo em palanque que a única candidatura registrada no TSE era a dele?.
Não sou nenhum petista de carterinha, e hoje já tenho uma opinião diferente à respeito de uma nova eleição, sou a favor, só para ver a cara do novo candidato deles, até gostaria que as pessoas apaixonadas e derrotas que fizeram comentários, citasse aqui no seu Blog, só assim eu teria mais um motivo para dar gargalhadas.

Anônimo disse...

Caro anônimo,

Vou aqui me colocar como anônimo também para me rebaixar a seu nivel. Você que defende tanto o Alberto Branco, que se mostra tão correto, porque não se juntou a ele para resolver as pendências junto a justiça?
Agora lhe pergunto, uma pessoa que não teve a capacidade de resolver suas contas de campanha, tem capacidade de governar uma cidade?.
Em tempo, avise pro seu candidato a parar de mentir, e que boa parte da população Conceicionense tem acesso a internet. No site do tse ( http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/ ) ele informou o valor da sua residência em R$ 22.207,12 e todo mundo que mora em Conceição sabe que não vale isso, é no minimo 5 vezes mais. A mentira já começa nas prestação de contas dos bens e porai vai...

anônimo disse...

Caros colegas, Puxa sacos e politizados,

Vejo que cada um tenta defender seu cantidato, mas é bom lembrarmos que Conceição do Araguaia precisa não só de politicos, mas de cidadãos que realmente tenha amor por ela.
Se cada cidadão tiver amor por sua ciadade, por mais que os politicos tentem acabar com ela,pouco consiguirá, pois o povo unido já mais será vencido. E outra já sabemos que Alberto Branco nunca mais será politico em Conceição, talves quem sabe no Maranhão?Há, tambem não, deve ter aprontado por lá. Outra eleição, acho que não terá, e se tiver que tenha. Não moro mais em Conceição, mas que o homem trabalhou isso é verdade, só cego e "BABÃO DO DR." pra não vê.
Abraços e DR.: ARRUMA MALA Ê.......