domingo, 19 de outubro de 2008

Morte de Eloá agrava situação de Lindemberg

O delegado Luiz Carlos dos Santos, da seccional de Santo André (SP), afirmou na manhã deste domingo (19) que a morte de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, complica a situação de Lindemberg Fernandes Alves, 22, o ex-namorado da garota que a manteve refém por 100 horas. De acordo com o delegado, Lindemberg, que tinha sido autuado em flagrante por três tentativas de homicídio, agora responde por duas tentativas e um homicídio. A morte cerebral de Eloá foi anunciada no fim da noite de sábado (18).

Em entrevista coletiva, Santos explicou que, além de atirar em Eloá e na amiga Nayara Silva, de 15 anos, Lindemberg também disparou em direção do primeiro policial militar que negociava a libertação das vítimas do seqüestro. Lindemberg foi autuado ainda pelos crimes de cárcere privado e periclitação de vida. Ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e até o momento se recusou a falar com a polícia.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a Polícia Civil aguarda que Nayara tenha alta do Centro Hospitalar Santo André para fazer a reconstituição do desfecho do seqüestro, que ainda não tem data marcada.

Até este domingo, 18 pessoas já tinham prestado depoimento à Polícia Civil, incluindo os cinco policiais que participaram da invasão do apartamento e a própria Nayara, quando foi libertada do cativeiro. A jovem voltou ao apartamento na quinta-feira (16) para ajudar nas negociações.

O depoimento de Nayara Silva revela que Lindemberg Alves não tinha plano definido ao entrar no apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel e fazer refém um grupo de jovens. "A todo o momento, ele dizia que não sabia o que ia fazer. Sua intenção era encontrar Eloá sozinha", disse Nayara à polícia de Santo André na quarta-feira (15), antes de retornar ao cativeiro. As duas foram baleadas sexta-feira (17) por Lindemberg, no desfecho de um seqüestro que durou mais de 100 horas.

Nenhum comentário: