quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conhecer para preservar

Nosso país é naturalmente abençoado! Temos a maior reserva de água doce do planeta e um terço das florestas tropicais que ainda restam no mundo. Estes dados nos remetem à importância de conservação da Amazônia. Para isso, periodicamente o WWF-Brasil organiza expedições a áreas consideradas prioritárias para a preservação da floresta amazônica.

De 17 de outubro a 15 de novembro, uma equipe de 65 pessoas participam da Expedição Mariuá-Jauaperi, que passa por duas regiões distintas do médio rio Negro: o Arquipélago de Mariuá e a área prevista para a Reserva Extrativista Rio Branco-Jauaperi. O Arquipélago de Mariuá, na Amazônia, é considerado o maior arquipélago fluvial do mundo. Com milhares de ilhas, apresenta rica diversidade sociocultural, com cerca de 30 comunidades de ribeirinhos e indígenas, que dependem dos recursos naturais para viver.

A expectativa da equipe de campo é de que a Expedição Mariuá-Jauaperi será uma grande contribuição para a preservação do médio rio Negro, região única pela complexidade ecológica e rica biodiversidade.

Acompanhe o dia-a-dia da equipe da expedição em campo acessando o Blog e veja outras informações na página da Expedição Mariuá-Jauaperi.

Nenhum comentário: