terça-feira, 29 de julho de 2008

Vale encerra nesta semana inscrições para Estágio de Férias

Os alunos dos cursos de Engenharia e Geologia têm apenas até esta quinta-feira, dia 31/07, para se inscrever no programa de Estágio de Férias da Vale.

Nesse estágio, os estudantes terão uma experiência bastante diferenciada: nos meses de férias (dezembro, janeiro e julho), viajarão e farão estágio em unidades operacionais da Vale.

No restante do ano, os alunos continuarão o aprendizado em seus estados de origem, desenvolvendo trabalho relacionado à empresa e monitorados por um profissional da Vale.

Os interessados poderão se inscrever através do site www.vale.com. Serão oferecidas 42 vagas para estudantes de ensino superior, de vários cursos de Engenharia e de Geologia. Os estudantes devem estar no último ano da faculdade e podem ser de qualquer estado do país.

O programa de Estágio de Férias terá duração de um ano. Serão oferecidas vagas em três estados: Maranhão (Açailândia), Pará (Canaã dos Carajás, Carajás e Paragominas) e Minas Gerais (Itabira).

"É uma oportunidade diferenciada para os alunos que estão cursando universidades longe dessas localidades e que têm o interesse em desenvolver projetos, não só ao longo das suas férias, mas durante um período de 12 meses”, explica Fernanda Zardo, gerente de Educação para a Cidadania da Vale.

Os selecionados iniciarão o estágio em dezembro de 2008 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 840,00 durante o período presencial e de R$ 420,00 durante o estágio remoto.

Além disso, durante o período presencial, contarão com alimentação no local, moradia, transporte, assistência médica e seguro de vida. A carga horária do estágio é de 8 horas durante o período presencial e 4 horas durante o período remoto. (Paulo Lima)

Nenhum comentário: