quarta-feira, 25 de junho de 2008

Wanterlor propõe negociação com Darci

Continua o impasse entre o vereador Wanterlor Bandeira e o prefeito Darci Lermen dentro do PT de Parauapebas.

O parlamentar garante que foi vitorioso nas prévias do partido e que o prefeito não tem mais condições para concorrer na convenção do próximo domingo (29), enquanto que o prefeito sustenta que o candidato a prefeito só será conhecido oficialmente na convenção.

Na tentativa de acabar com a disputa interna e deixar o prefeito concorrer sozinho na convenção, nesta terça-feira (24) Wanterlor Bandeira apresentou a Darci Lermen uma proposta de remanejamento de cargos na atual administração.

Na proposta de Wanterlor, Darci concorreria a eleição como cabeça de chapa (prefeito) e o vereador como vice de Darci. De imediato, Antonio Neto seria trocado na chefia de Gabinete por Lindolfo. Na Secretaria de Educação (Semed), Raimundo Neto deixaria o cargo para assumir a Procuradoria Geral do Município, no lugar de Hernandes Margalho, que seria exonerado. A Semed ficaria para ser negociada posteriormente.

Na Secretaria de Assistência Social (Semas), José Coutinho seria demitido e substituído por Índio Teixeira. Na Secretaria de Produção Rural (Sempror), Carmelita Félix seria exonerada e cedia a vaga para Milton Schneider. Nesta situação, a Secretaria de Fazenda (Sefaz), hoje ocupada por Milton Schneider, seria extinta e transformada em departamento subordinado ao gabinete do prefeito.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) permanecia na coordenação de Alexandre Magno. Por outro lado, na Secretaria de Obras (Semob) João Fontana seria exonerado e a vaga cedida a Parazinho do MST; enquanto que a Secretaria da Mulher (Semmu), hoje comandada por Lia Miranda, seria administrada por Tarcilena Estumano.

Com relação a partidos, Wanterlor sugere que o PDT continue no comando da Secretaria de Saúde (Semsa), mas com Josenilson Gomes; o PSC mantendo os atuais espaços; o PCdoB ficaria com a Coordenadoria de Esporte; e o PPS entraria em negociação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora pelo jeito está nas mãos do prefeito. A proposta é razoável, parece que une o PT, basta, sentarem, negociarem. A questão não são apenas os nomes. É uma questão de postura, a avaliação que se faz é que do jeito que está não fica!

A Convenção tem que ser um momento de festa! Se for um momento disputa, já era para o PT de Parauapebas, pois mesmo com a indicação de um de outro lado, a briga interna se estenderá atéo pleito de outubro.

O que será muito bom para os verdadeiros adversários!

Na verdade também os partidos da base aliada, PPS, PDT, PSC, PSDC, pouco acrescentam há majoritária, são importantes, mas para as proporcionais.

DARCI x WANTERLOR - se comporem, Parauapebas não terá eleições. Wanterlor salvou DARCI da derrota. Só a sacolejada, acordou o prefeito.

Anônimo disse...

Esse Negão é do ramo, já pensou se o Lorin tivesse lhe ouvido antes?

Anônimo disse...

Caso essa verdadeira demosntração de incapacidade pois não passará disso se for aceita essa proposta por Darci, venha a ocorrer e essas exigências aceitas o pseudo-prefeito irá assinar sua sentença de morte política. Demostrará mais uma vez que escolhe mal, administra os escolhidos tambem muito mal e alem de tudo demonstrará uma total falta de articulação política e a total falta de pulso desse governo.
Darci tem que ouvir sim ao Wanterlor que é um político mais experiente que ele, experiência esta adquirida em centenas de reuniões com a CVRD na época que era sindicalista.Agora ter que engolir os neo-amigos do Wanterlor ! Isso é demais ! O PT não aguenta e a população não aguenta!
Se vira Darci, foi vc quem se colocou nessa enrrascada agora sai dela.
Eu tô pagaaaaaaaaaannnnnnnndo!

Anônimo disse...

Para quem não sabe, esse debate e natural em um Partido Democratico e socialista - PT, veja se na historia de PArauapebas alguma vez a estadual interviu impondo provisoria no partido. O partido tem condições propria de resolver no dialogo o seus problemas interno e pra quem não sabe, o partido saiu muito mais forte deste discurso, fortalecendo ainda mais a candidatura a Prefeito do Darci, agora que venha Bel, Valmi e outros irão v quem tem militância para fazer campanha e quem é realmente do lado da classe menos favorecida. Até a vitória vermelha

Zé Dudu disse...

A sensatez falou mais alto e finalmente foi selado o acordo entre Wanterlor e o Partido dos Trabalhadores.

Anônimo disse...

MaRDEN COMO PREFEITO RESOLVERÁ ESSAS QUESTÕES.

Anônimo disse...

E o Cadeu que cargo o Obama lhes designaria???

Anônimo disse...

Meru Caro Waldir
Não fiz nenhuma proposta ou negociação como essa postada.
A pauta da discuções foram outras e em nenhum momento discutimos cargos.
Vir essa proposta no Jornal o Carajás de hoje. Não precisaria dizer mais nada, sobre os motivos que levaram o dito Jornal a afirmar tais coisas!
WANTERLOR BANDEIRA

William Bayerl disse...

Vc viu aonde mesmo Negão???

Argh... Antigamente vc era um leitor intelectualizado!!! (rs)

Abraço meu amigo,

William Bayerl

P.S.: Saiba que carrega minha amizade, consideração, respeito e admiração para qual lado for.