sexta-feira, 20 de junho de 2008

Telecentro busca parcerias para desenvolver projetos sociais

Inaugurado pela Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Parauapebas (Adlisp) em 3 de dezembro de 2007, o Telecentro vem oferecendo à comunidade cursos e serviços como Alfabetização digital e Informática e desenvolvimento de sites.

Esses serviços que garantem a sustentabilidade do projeto são acesso à internet, inscrição para concursos e vestibulares, elaboração e divulgação de currículos, Declaração de IRPF, homologação de termo de rescisão de contrato de trabalho, RAIS e outros.

Para desenvolver esses projetos, o Telecentro recebeu da Fundação Bradesco 11 computadores e uma impressora, que se encontram em pleno funcionamento na entidade.

Além do importante apoio recebido da Fundação Bradesco, da Prefeitura de Parauapebas e da Escola Infantil em Busca do Saber, a presidente do Conselho de Administração da Adlisp, Áldina Chaves Sousa, informa que o Telecentro busca novos parceiros para expandir os projetos à comunidade.

De acordo com Aldina Chaves, o Telecentro está implantando na internet o site do artesão, visando a divulgação e a comercialização do artesanato local. “Com isso, esperamos dar uma importante contribuição para o aumento da competitividade do artesanato local, pois o contato virtual com outros empreendedores tem provocado uma grande motivação para a busca pela qualidade dos produtos e por novos mercados”, revela.

Aldina Chaves explica que o Telecentro está se tornando um importante espaço de informações e negócios para pequenos comerciantes informais do bairro Liberdade, onde está instalado. Um espaço onde se faz pesquisas de preços, envia-se solicitações de pedidos de mercadorias e emite-se boletos para pagamento de produtos aos fornecedores em todo o país.

“Nossa missão é a promoção e a inclusão social das pessoas menos favorecidas, a partir da informática, com foco na construção e no exercício da cidadania, fazendo a união entre tecnologia, empreendedorismo, cidadania e desenvolvimento econômico, tanto do indivíduo quanto da comunidade”, frisa a presidente.

Nenhum comentário: