quarta-feira, 4 de junho de 2008

Suplente de um voto assume vaga de vereador

A Câmara Municipal de Pau D’Arco do Piauí (PI) empossou na última terça-feira (3) a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (foto), do PSB, que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto.
Carmem Lúcia assumiu depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento, por infidelidade partidária. Ele foi eleito pelo PSDB e migrou para o PCdoB. No entanto, Carmem Lúcia, que só teve um voto, assumiu porque o suplente direto Reginaldo Sousa Santos, morreu num acidente de carro no mês de abril.
O presidente da Câmara de Pau D’Arco, vereador Josenildo de Sousa Rodrigues Bacelar (PT), empossou a suplente no cargo, por determinação judicial. "Isso é muito ruim. Infelizmente, temos que cumprir as determinações e as resoluções do TSE, e ninguém pode fazer nada. A resolução diz que temos que empossar e empossamos", justificou o parlamentar, acrescentando que a cidade inteira está abismada com o fato de ela ter assumido a vaga, apesar de ter obtido apenas um voto.
O município de Pau D’Arco fica a 68 quilômetros ao norte de Teresina e tem cerca de 3,5 mil eleitores. O vereador Miguel Abreu, que perdeu o mandato, tinha sido eleito com 96 votos. (Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário: