quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comentário de Leônidas Filho

Caro Waldyr:

Meu nome é Leônidas Mendes de Araújo Filho. Posto-lhe esta mensagem apenas com o intuito de defender meu irmão, com muita alegria e muito orgulho, Lindolfo Gilerito de Carvalho Mendes, citado numa suposta proposta apresentada pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Parauapebas pelo Partido dos Trabalhadores, Wanterlor Bandeira.

Nossa família sente-se orgulhosa de ser e sempre ter militado politicamente neste partido; sentimos também orgulhosos de termos em nossa mãe, Maria Leni de Carvalho Mendes, um dos nomes inscritos nas instâncias do partido como pré-candidata a vereadora; sentimos orgulhoso de nossa amizade, sincera, profunda e que já ultrapassou a uma década e meia com Wanterlor Bandeira e pelo fato de ele sempre nos ter ouvido e buscado em nós conselhos para suas decisões políticas.

Agora, por exemplo, durante todas estas articulações posso dizer que fomos sim ouvidos. Mas posso também dizer a todos e a toda população de Parauapebas que não o fizemos em busca de quaisquer cargos e/ou benefícios.

Por conta do trabalho de várias gerações de nossa família, a maioria de nós estudou e formou-se, não o fizeram os que não quiseram.

Nosso pai, caminhoneiro, morreu assassinado enquanto trabalhava para que pudéssemos estudar. Meu irmão é hoje funcionário concursado do governo do Distrito Federal, pois nossa capacidade e nosso orgulho não nos permitiriam bajular a ninguém.

Posso assegurar que nos honra ser lembrados. Orgulha-nos que possam ter se lembrado do nome de Lindolfo neste momento. Mas posso também assegurar que se Wanterlor fez a tal proposta, o que duvido, o fez porque reconhece em Lindolfo a capacidade, e só por isso, inclusive de contribuir com melhores dias para nossa cidade; mas o fez sem consultar-lhe.

Eu, pessoalmente, estive ao longo desse dias várias vezes com Wanterlor, e sei que ele não consultou Lindolfo para apresentar-lhe como nome para qualquer cargo. Se o fez, foi porque acredita em sua capacidade.

Gostaria ainda de lembrar a todos, em nome do meu irmão, que com todas as diferenças que temos com o atual prefeito Darci Lermen, estas são única e exclusivamente políticas, pois sua pessoa é respeitada e querida em nossa casa e por nossa família, e também nos sentimos seus amigos pessoais e temos certeza que ele reconhece isto.

Sem mais, para o momento.

P.S.: Embora tenhamos opiniões próprias e críticas sobre vários pontos da atual administração, como militantes do PT, estamos e estaremos dispostos a ajudar o partido, qualquer que seja seu candidato, a ganhar as eleições; mas é preciso que a administração dê rumos petistas à administração de Parauapebas.

Mais uma vez, obrigado.

Leônidas Mendes de Araújo Filho

Nenhum comentário: