quinta-feira, 15 de maio de 2008

Show Trilogia também marcou aniversário da cidade

Fotos: Waldyr Silva











Apresentado pelos cantores paraenses Nilson Chaves, Lucinnha Bastos e Mahrco Monteiro, no último sábado (9) na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde, o Show Trilogia foi mais um evento que marcou a programação dos 20 anos de emancipação político-administrativa de Parauapebas.
Na véspera do show, o trio concedeu coletiva no hotel para a imprensa local, num bate-papo descontraído, falando da carreira artística de cada um e detalhando a idéia de se juntar e desenvolver o Projeto Trilogia, "A força que vem das ruas".
Nilson Chaves revelou ter nascido em Belém, onde começou sua carreira, participando de festivais de música e compondo para grupos de teatro paraenses.
Por volta de 1975, decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro e se apresentar em casas de shows, compor para espetáculos de teatro e dança e tornar-se parceiro, entre outros, de Luli e Lucina e Thereza Tinoco, que registram essas parcerias em discos.
Dono de uma voz suave e sensibilidade de um compositor que capta as saudades e lembranças de sua terra, Nilson Chaves, ao deixar fluir essa combinação, encontrou seu caminho de cantador e violeiro amazônico.
Também paraense, Mahrco Monteiro contou que em agosto de 2003 foi convidado por Nilson Chaves e Lucinnha Bastos para, juntos, realizarem um dos maiores e mais arrojados projeto da música do Pará, o Trilogia, “a força que vem das ruas”, que consistiu na gravação de três CDs ao vivo em três shows em duplas: “Avenida Nazaré” (Nilson e Lucinnha), “Sacramenta Nazaré” (Mahrco e Lucinnha) e “Bar do Parque” (Nilson e Mahrco).
Filha de Luciano Bastos, fundador do Banda Sayonara, Lucinnha Bastos também nasceu em Belém. Cantora, violonista e compositora, a artista celebrou em 2004 seus 30 anos de carreira. Em 1977, fez sua primeira apresentação no Theatro da Paz, ao lado de Miltinho, no Projeto Pixinguinha.
À noite, Lucinnha Bastos, Mahrco Monteiro e Nilson Chaves se revezaram no palco, interpretando os maiores sucessos do trio, para delírio e aplauso do público.

Nenhum comentário: