sexta-feira, 2 de maio de 2008

Darci x Bel

No blog do Bacana

O blog falou a pouco com o Darci Lermen prefeito de Parauapebas que disse o seguinte:

"A Bel acha que ganhou as eleições e ela está muito enganada"

"De forma alguma mandei invadir a ferrovia, o que eu disse foi (se não tiver jeito façam, mas de forma pacífica, sem baderna, pois a ocupação e a baderna só interessa aos executivos da Vale"

"Em Pebas a situação é diferente que em outras prefeituras, claro que a decisão de subir em meu palanque é da Governadora mas eu tenho certeza absoluta que ela subirá em meu palanque e fará campanha declarada para mim"

"Durante o período que Bel foi prefeita tivemos 15 invasões rurais e em minha administração apenas uma"

"Tenho minha consciência tranquila que luto pelos interesses do povo de Pebas, na justiça, o que a Bel não fez em 8 anos. A Vale tem de entender que este casamento da cidade com ela é para sempre mas que ela não pode tratar nosso povo como um povo de terceira categoria"

"A Vale quer passar a impressão que sou um prefeito aloprado, mas penso muito antes de tomar qualquer decisão e as ocupações em abril todos já previam, não tem nada a ver comigo".

Falamos agora a pouco com a deputada Bel Mesquita que nos disse o seguinte:

"Não acredito que Ana Júlia suba no palanque de Darci, afinal eu também fiz campanha para ela, sou sua aliada e ajudei nesta vitória. Que ela mande todo o PT apoiá-lo, mas ela, como Governadora que nós do PMDB ajudamos a eleger, não deve subir em palanque onde dois aliados concorrem ao mesmo cargo, como em Parauapebas"

"Como prefeito temos que manter o estado de direito, temos que ser supra partidários, não podemos incentivar ocupações e invasões"

"O Darci ainda não desceu do palanque, esqueceu que é prefeito de todos, não só do PT"

"Esta ação que o Darci diz que ganhou contra a Vale fui eu que entrei, em meu mandato. Até que correu rápido já que a justiça é tão lenta"

"Foi ótimo ter trocado o PSDB pelo PMDB. Nunca tive espaço para conversar com outros partidos quando estava com os tucanos, todas as decisões vinham de Belém. No PMDB não, temos voz, somos respeitados, somos uma confraria de amigos"

"Sempre convivi bem com a Vale, não podemos esquecer que ela é parte de Parauapebas e se eleita vou defender, como sempre fiz, os interesses de Parauapebas, assim como os executivos da Vale defendem seus interesses, mas farei isso sem inflamar ninguém, na paz, dentro da lei"

"Não sei se Jader é candidato ao Senado, sei que o PMDB todo quer isso. O senado é o local dele"

"Dentro do partido tenho uma importância não só local, como regional e até estadual, graças aos espaços que me foram dados. Isso é respeito, coisa que no PSDB não havia".

4 comentários:

Anônimo disse...

Waldir,
Sou partidario do Darci, mas acho que o Companheiro Darci vai perder esse para dona Bel. Darci não honra compromisso e relapso nas negociaçoes e não confia na camarilha petista, nessa altura do campeonato nenhum partido aliado foi procurado para uma conversa, em quanto a dona Bel já fechou com diversos partidos, partidos importantes como o PSC ligado a assembleia de "Deus", PRTB do ex Ver. Devanir Martins, DEM e outros nanicos. São lideran;ças importantes nesse processos eleiral. Em quanto a dona Bel "nada de braçadas"o Darci e o PT ficam parada vendo a banda passar.
Essa dupla, PT e Darci, isolaram lideranças importantes a exemplo do Ver. Wanterlor, Papa, Odilio e a propria militancia petista, que resume em meia duzia de gatos pingados. Abandonou o Ver. João do Feijão, basta da um olhada no bairro Novo Horizonte que até hoje não tem nenhum investimento.
Vereador Wanterlor Foi o Principal articulador do partido na campnha de 2004 e hoje esta praticamente sem funçao dentro do PT. (as lideranças petistas não perdoa pela sua saida e pela sua lingua solta) O companheiro Darci preteriu os aliados de todas as hora e se cercou de uma "camarilha governamental" a exemplo de: Fontana, (de politica não entende nada é na verdade um trator), Hernandes Margalho (advogado de porta de cadeia), Antonio Neto, (só com as mil contrataçoes faliu a prefeitura)e miltom que quebrou a prefeitura que de tanta quebradeira o povo já tem até saudade do Braga e do Marcelo.
Pode esqueçer investimento para esse ano, só com os cabos eleitoral do Zé Alves, Ver. Massud(isso mesmo Massud) e ver. Euzebio comsume a folha em R$ 12 milhões. Ë só da uma chegadinha na Semob e na prefeitura que tu verás o tando de senecurista passeando pelos patios com os crchás vermelhos pendurados nos pescoços.
Atenciosamente
João Ramos de oliveira

Anônimo disse...

Caro Waldir Silva, Bel deve se lembrar que ela nada mais foi do que uma marionete de alguns, tanto que agora que ela está praticamente só, sem os seus "colaboradores", não se mostrou competente para trazer NADA, NENHUM VINTÉM em INVESTIMENTO para Parauapebas, a não ser generalizar, igualmente o que fez FERNANDO HENRIQUE - PSDB - que na época chamou os aposentados de VAGABUNDOS, e ela agora chingou os garimpeiros e trabalhadores rurais da mesma forma.
Assim que ela se diz "feliz"? Em ter saído do PSDB, repetindo os mesmos passos daqueles que venderam e emprestaram dinheiro para que comprassem o patrimônio brasileiro?

Os Parauapebenses estão anciosos para vê-la com seu "colaboradores" nas próximas eleições.
O TEMPO DO MEDO E DA OPRESSÃO ACABOU.
VENHA BEL.
ESTAMOS AO SEU BEL PRAZER, VENHA.

Anônimo disse...

PSC foi pro lado da Bel poque nunca foi Darci.

São nessas horas que sabemos quem é quem nesta torre de babel.

Como é que um vice, com assessores de salarios altos sai por aí fazendo acordo com o principal opositor do governo que ele mesmo fez parte durante muito tempo?

Vamos ver né, caro waldir? As próximas cenas deste folhetim!

Anônimo disse...

Waldir Silva, vamos fazer um, breve comparativo da administração dos 8 anos de Bel com os poucos mais de 3 anos de Darci:
Bel, 600 casas populares com recurso federal X Darci 540 unidades, quase o dobro do tamanho da anterior e entregue no primeiro ano, construídas com recurso próprio do município.

Escolas públicas:
Bel 02 em parceria com o estado X Darci 06 todas com dinheiro da prefeitura e reforma em todas, incluindo a da zona rural.

OBS: a única obra construída pela Ex- prefeita Bel foi o Famigerado Mercado municipal, mal Projetado esta lá quase abandonado.

Na hora em que começar as obras e investimentos no social, Bel não vai dar nem pro chinelo de Darci.

Aliás Darci podia e deveria ter trabalhado ainda mais e muito melhor que a Bel, porém ainda com seus defeitos, nesta campanha não há oponentes a sua altura.
Uma outra questão agora é como fazer a população do município
saiba desses investimntos. Por que o pessoal da mídia e assessores são despreparados não conseuem dar visibilidade a ações do Governo Cidadão.

Darci abre o teu olho e não comete o mesmo erro. O de fazer alianças que, no futuro, vão prejudicar não só o teu governo mas, também e principalmente aqueles que confiam em ti.
Coragem Tchê!!!