sábado, 8 de março de 2008

Vale Alfabetizar abre inscrições na região

O Vale Alfabetizar, programa da Fundação Vale e da Alfabetização Solidária, realizado em parceria com as prefeituras e as universidades Federal (UFPA) e Estadual do Pará (Uepa), abriu inscrições para o ano letivo de 2008, nos municípios de Parauapebas, Marabá, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás.
O programa é destinado a pessoas com mais de 15 anos de idade, interessado em se alfabetizar.
Para se inscrever, os interessados devem procurar as secretarias municipais de Educação ou os endereços especificados para efetuar a matrícula, apresentando documento de identificação e comprovante de endereço.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário administrativo das secretarias, das 9 às 14 horas.
Nos municípios de Parauapebas, Eldorado do Carajás e Marabá, as inscrições seguem até o dia 14 de março. Em Canaã dos Carajás, as inscrições já encerraram e foram preenchidas 14 turmas para este ano.
Em Curionópolis, houve a seleção para professores interessados em serem alfabetizadores do programa e a coordenação se prepara para abrir inscrições a partir de 15 de março para alunos. Mais informações podem ser prestadas na Secretaria de Educação de Curionópolis, localizada na avenida Minas Gerais nº 190, em frente à prefeitura. Só após a capacitação dos alfabetizadores é que serão abertas as inscrições para os alunos.
Confira os locais de inscrição em cada município do sudeste:
Parauapebas: inscrições até o dia 14 de março, na Secretaria de Educação, localizada na rua D, Quadra 37, Lote Especial. Informações pelos telefones: (94) 3346-2018/8235/8234.
Eldorado do Carajás: inscrições até 14 de março, na Secretaria de Educação, localizada na Rodovia PA-275, s/nº, antigo prédio da prefeitura. Informações pelos telefones: (94) 3348-1407.
Marabá: inscrições até dia 14 de março, na Secretaria de Educação, na Folha 32, Quadra 9, lote 07, Centro Administrativo, Nova Marabá. Informações pelo telefone: 3322-1626.

O programa
Criado em 2000, o Vale Alfabetizar já beneficiou mais de 101 mil jovens e adultos. Desse total, aproximadamente 47 mil alunos são do Pará. Até 2010, a meta é atender 120 mil alunos em todos os 29 municípios onde o programa está implantado no Brasil.
No Pará, o Vale Alfabetizar atinge pessoas dos municípios de Abaetetuba, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.

Nenhum comentário: