quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A VERDADE DOS FATOS

Acompanhe abaixo esclarecimento do prefeito de Canaã dos Carajás, Joseilton Ribita, sobre a prestação de contas de sua administração:
Mais uma vez a oposição Canaã dos Carajás age de forma irresponsável e politiqueira. Ardilmente, alguns vereadores inimigos do povo tramaram uma farsa contra a cidade, mentindo sobre as prestações de contas de meu mandato à frente da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás nos anos 2005, 2006 e 2007.
Fizeram aprovar na Câmara Municipal um requerimento que solicita prestações de contas que já estão em andamento, dentro dos prazos legais, nos tribunais constituídos. Temos o protocolo de entrega dos documentos à Câmara Municipal, o Relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhada pela Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), assinada pelo então presidente Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, deixando claro que NADA CONSTA pendente como débito nos arquivos públicos com relação ao exercício financeiro de meu mandato desde o ano 2005, quando assumi a Prefeitura de Canaã.
Atônita diante das pesquisas que mostram ampla aprovação da minha administração, a oposição tenta jogar lama em meu nome. Empresário bem sucedido, sem precisar enriquecer ilicitamente, assumi o desafio de governar e transformar nossa cidade para melhorar a vida de todos. E isto tenho feito, como mostra a principal prestação de contas que faço, ao povo de Canaã, com as tantas obras e serviços que a partir de meu mandato melhoram a vida de nossa gente.
Agindo com tamanha irresponsabilidade e ódio, ao tentar me atacar, a oposição enlameia é a cidade de Canaã dos Carajás. Assim fizeram no ano passado, quando seis projetos de lei deixaram de ser votados, dentre eles o do orçamento municipal e o do concurso público, quase trazendo duros prejuízos para nossa cidade e nosso funcionalismo.
Agora, que estamos conseguindo pautar positivamente nossa cidade na imprensa nacional nas páginas da revista IstoÉ Dinheiro, assim como a imprensa estadual, quando estivemos no programa do jornalista Mauro Bonna, na RBA, e no programa do Marcelo Marques, na Band, a oposição insiste em manchar o nome de Canaã dos Carajás repercutindo uma grande mentira.
Jamais deixei de prestar contas de meus atos administrativos. Aliás, minha administração é tão transparente que, pela primeira vez, Canaã dos Carajás está adimplente, com as contas em dia, tudo certinho e limpo, o que possibilitou assinar convênios que trazem benefícios para nossa gente. Ao contrário de antigos gestores que tiveram suas contas reprovadas, e que agora se juntam contra mim, tentando inviabilizar a administração pública com mentiras e tramóias. Pela primeira vez em toda sua história há participação popular em Canaã dos Carajás. O povo decide junto, acompanha as obras e a aplicação dos recursos.
Ressalto: é dever de a Câmara Municipal cobrar a prestação de contas do Executivo. Ficou em silêncio nestes anos todos por quê? Porque sempre prestamos contas. E agora, mentem pra prejudicar nosso governo, nossa cidade, com objetivos escusos, sórdidos e traiçoeiros. Mas o povo sabe, o povo vê as obras, as escolas, os postos de saúde, os dentistas, a odontopediatria que é única em toda a região, o Criança Canaã, o Viver e Conviver que está sendo inaugurado agora, o pagamento em dia do funcionalismo público, o asfalto e a energia, a água, a telefonia, as pontes e galerias que integram a cidade, as zonas urbana e rural. O povo vê nossa cidade que está sendo construída agora. Nosso governo é reconhecidamente um governo de trabalho, seriedade e compromisso popular. Estão aí as inúmeras parcerias com a Vale, com o Governo do Estado e com o Governo Federal e os tantos projetos que temos aprovados na área da saúde, da educação e da assistência social. Por isso a oposição mente porque não tem como justificar sua ira contra mim.
Agradeço às inúmeras manifestações de solidariedade que tenho recebido de vários políticos e empresários sérios que acompanham nosso trabalho em todo o Estado, mas, sobretudo, agradeço ao povo de Canaã, que demonstra inteiramente que está ao meu lado defendendo nossa cidade. E mesmo estando consciente da transparência, da honestidade e da seriedade de meu trabalho como gestor maior do município, por respeito à Câmara Municipal, entregarei os documentos no prazo solicitado. Nada temo. Tenho a consciência tranqüila e vejo esta confiança nos olhos das pessoas de nossa cidade.
Não à mentira e à politicagem. Sim ao trabalho e a honestidade que trazem uma cidade, uma vida melhor para todos.
Joseilton Ribita
Prefeito Municipal de Canaã dos Carajás

4 comentários:

Anônimo disse...

Os reflexos de uma administração se dão não na propaganda, ou pelo posicionamento do parlamento onde muitos vereadores jogam com interesses próprios. Quando o prefeito é sério, o povo aprova sua gestão, a cara da cidade é boa, as grandes obras são de interesse público. Acho que o prefeito Ribita tem erros e acertos. Acredito que os impasses poderão suscitar uma reflexão sobre o que precisa melhorar não entre os parlamentares, mas ações de interesse do povo. Equipe ele tem. Tem gente da maior competencia capaz de pensar uma melhor administração. Fica aqui o desabafo de um eleitor que não se esconde, apenas não se identifica .

Anônimo disse...

Cara amigo anônimo , queria que vc fosse mais objetivo e me defina a diferença entre " ... que não se esconde, apenas não se identifica " ? Obrigado pela atenção , ficaria grato pela resposta.

Anônimo disse...

Acho que a assessoria de comunicação do prefeito de Canaã deveria fazer uma revisão nos textos enviados a blogs e jornais para evitar que ocorram erros como por exemplo, o do terceiro parágrafo.
Acabei ficando em dúvida, não sei se sobre a autoria do texto ou sobre a sexualidade do prefeito que diz ter ficado atônita. UUUUiiiii...

Anônimo disse...

Não sei da assessoria dele, mas para fazer observações sobre o português dos outros você deveria ao menos ter estudado pontuação. Assim vc não reclamaria de um erro cometendo tantos outros!!!