terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Primavera e Bicho Papão são campeões do carnaval de Parauapebas

Fotos: Bariloche, Eliésio e Waldyr Silva

Mesa de apuração dos votos


Empolgação dos integrantes do Bicho Papão


Mocidade contou com porta-estandarte

Público na Praça de Eventos

A escola de samba Mocidade Independente do Primavera, com 83 pontos obtidos do corpo de jurados, e o bloco carnavalesco Bicho Papão, que conquistou 42 pontos, são os grandes campeões do carnaval de rua deste ano em Parauapebas. O resultado foi divulgado pela comissão organizadora no início da noite desta terça-feira (5) na Praça de Eventos.
Em segundo lugar, no grupo das escolas de samba, a Unidos da Latinha obteve 78 pontos e em terceiro a Sol Nascente, com 49 pontos, enquanto que o segundo lugar na categoria blocos ficou para o Samuray, com 40,5, e a terceira posição com o Piu-Piu, que obteve 40 pontos dos jurados. Como de praxe, o resultado não agradou aos dirigentes da escola de samba Unidos da Latinha, que acusaram haver “cartas marcadas” na votação do corpo de jurados.
Por sua vez, o carnavalesco Raimundo Pinto, um dos diretores da Mocidade Independente do Primavera, declarou que o resultado foi justo, “porque trabalhamos com afinco e amor por nossa escola”.
Já Jean Carlos, do Bicho Papão, informou que com o resultado, que eleva o bloco à categoria de escola de samba, a agremiação conta com 90% de desfilar como escola, agora com o nome Acadêmicos do Rio Verde.
Na avaliação de José das Dores Coutinho, secretário municipal de Assistência Social, pasta responsável pelo carnaval, os protestos de quem perde uma competição são compreensíveis por parte dos coordenadores da festa momesca.

Resultado de pesquisa do blog
O blog perguntou: “Qual escola de samba você acha que será campeã em Parauapebas neste carnaval?”
Voto dos visitantes
Primavera: 66,67%
Latinha: 23,33%
Sol Nascente: 10%

Nenhum comentário: